Por que o mar tem tudo a ver com quem busca qualidade de vida?

30 abr

Um estudo publicado no Health & Place concluiu que pessoas que moram perto do oceano têm uma qualidade de vida maior do que aquelas que vivem nas grandes cidades, longe da natureza. O motivo é claro: o mar, a areia, a brisa, as ondas e todos esses elementos contribuem de maneira positiva na vida daqueles que estão buscando uma maneira mais saudável de viver.

Mas você sabe porque o mar influencia nessa qualidade de vida que tão almejada? Nós selecionamos alguns motivos das pessoas buscarem tanto morar pertinho dele.

A prática de esportes

Sim, o mar proporciona que as pessoas pratiquem esportes e esporte é sinônimo de qualidade de vida. Entre as várias modalidades, o surf e o kite surf são as mais praticadas no mar. O esporte na água não só dá um melhor condicionamento físico, como também ajuda a combater uma série de doenças, como depressão, stress, dores musculares etc.

maxresdefault

 

Cheiro e barulho do mar

Uma das melhores sensações do mundo é ouvir o barulho do mar e das ondas quebrando na água. O cheirinho de brisa que vem do oceano também nos deixa calmos e relaxados. Por esse motivo, o mar tem tudo a ver com quem está buscando essa paz de espírito, tranquilidade e calmaria.

maxresdefault (1)

 

Mar todos os dias

Se você acha que os melhores momentos do ano são aqueles que você tira férias e fica uns dias na praia, imagine então se você tivesse o privilégio de morar perto dela? Ter o mar no quintal de casa é ter qualidade de vida. Pois você não precisa se preocupar com trânsitos para ter que chegar até a praia e nem ter dias certos para visitar o mar. Com a praia ao lado de casa, uma caminhada no final do dia pode ser feita a qualquer momento. Um dia de sol e calor pode ser aproveitado no final da tarde, depois do trabalho, nos dias de semana.

Wallpapersxl Woman On The Beach Girl Sitting By Lonely Must Be Early Morning With Peaceful Sea 589783 1920x1200

 

Viver o beach lifestyle

Viver perto do mar é adotar o beach lifestyle para a sua vida, e isso transforma de maneira positiva seu corpo e sua mente. A qualidade de vida que as pessoas encontram somente pelo simples fato de terem escolhido o mar como vizinho é muito maior do que aqueles que têm somente contato com paisagens verdes, por exemplo. O motivo é que muitas vezes esses espaços verdes podem ser artificiais, enquanto o mar e toda sua energia positiva, não pode de maneira alguma ser igualado a uma piscina, por exemplo.

Para quem busca um novo jeito de viver, com saúde e qualidade de vida sabe: escolher o mar como vizinho é escolher ter tudo isso para a sua vida.

barefoot-beach-sand-feet-591252

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *