Novo Luxo no Campeche

17 jan

Confira na íntegra a entrevista que um de nossos diretores, Stenio Ferreira, fez para a revista Go Summer.

 

Viver de frente para o mar é o sonho de muitas pessoas. Agora imagine morar em uma das praias mais bonitas da Ilha, cercado por uma natureza exuberante, em um condomínio de luxo. O conceito de Beach Lifestyle é a grande aposta da Portosul Construtora. O OCEANIC BEACHFRONT RESIDENCE, localizado em frente à praia do Campeche, é muito mais do que um condomínio de alto padrão, ele veio como um novo modelo de negócio, que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Quer saber o motivo do empreendimento ser um sucesso de vendas, mesmo sendo lançado em um frágil momento econômico do país? Confira o bate-papo que tivemos com o sócio-diretor da Portosul, Stenio Adriano Ferreira.

GoSummer: De onde veio a ideia de construir um projeto tão arrojado e requintado como o Oceanic?
Stenio: Tudo começou quando percebemos que Florianópolis estava carente de um empreendimento alto padrão como o OCEANIC. Tivemos como referenciais lugares incríveis, como os belíssimos condomínios e beach clubs de Miami, assim conseguimos inserir estes e outros conceitos dentro da proposta do OCEANIC, sempre priorizando o conforto e a qualidade de vida das pessoas.

GoSummer: O OCEANIC realmente tem essa pegada do novo luxo?
Stenio: Primeiro é importante entendermos o que é o novo luxo, de fato. Esse conceito vem mudando muito com o tempo. Se antes a palavra luxo significava ter bens materiais, carros importados ou alto saldo na conta bancária, hoje, luxo pode ser definido como sinônimo de leveza, autoconhecimento, qualidade de vida. Está ligado ao estilo de vida que você leva. Bem por isso que ele está sendo chamado de o “novo” luxo. E o OCEANIC vai ao encontro deste conceito. Mais do que morar em um condomínio requintado, você quer que ele seja amplo e funcional. Que de alguma forma seus espaços, sua estrutura e sua localização, tragam algo de positivo para sua vida.

GoSummer: O que mais o empreendimento vai proporcionar aos seus moradores que pode ser considerado novo luxo?
Stenio: Diversas pesquisas apontam o quanto o contato com a natureza interfere diretamente na saúde das pessoas. Quer mais luxo do que ter uma vida saudável em meio à natureza, podendo ver a praia da janela do seu apartamento, sentindo a brisa do mar enquanto está na piscina ou colocar o pé na areia num fim de tarde? O OCEANIC tem esse grande diferencial que é estar localizado em frente à paradisíaca praia do Campeche, conectando as pessoas ao mar e às áreas de preservação existentes na região.

GoSummer: A natureza e todo esse clima gostoso do Campeche foram um dos motivos que fizeram a PORTOSUL escolher esse lugar para construir o OCEANIC?
Stenio: O Campeche é um lugar encantador e diferenciado. Possui uma das mais belas praias de Santa Catarina, conta com a Ilha do Campeche e suas águas cristalinas que, frequentemente, são comparadas ao Caribe. Localizada próxima ao centro e ao aeroporto, o bairro tem uma infraestrutura interessante, com bares, restaurantes, serviços, conveniências e o grande diferencial é o beach lifestyle. Um estilo único de quem mora, trabalha, se diverte e curte a natureza num só lugar. Não poderíamos ter escolhido lugar melhor para construir o OCEANIC.

GoSummer: Podemos dizer então que o OCEANIC é para todas pessoas que buscam um lugar inovador para morar, que valorizam a qualidade de vida e o contato com a natureza?
Stenio: Exatamente, o OCEANIC é para todas as pessoas que têm o sonho de viver em Florianópolis, com a qualidade de vida que procuram. É para aqueles que valorizam essa pegada do novo luxo, de ter tempo para si mesmo, praticar um esporte, ver o pôr do sol, brincar com os filhos com segurança, ter experiências diferentes.

GoSummer: O empreendimento foi lançado e comercializado durante os anos em que o Brasil viveu uma das piores crises já registradas que, inclusive, afetou o setor imobiliário. Como isso refletiu nas vendas?
Stenio: Não podemos fechar os olhos para a retração imobiliária que aconteceu. Mas uma coisa é certa: o mercado de luxo sofre menos com a crise, principalmente quando o produto é bom. Enquanto o país atravessava uma crise econômica, o OCEANIC se destacava por trazer uma proposta diferente para quem busca um novo estilo de vida em moradia na capital. São apartamentos amplos, com uma variedade de itens de lazer, em um condomínio frente mar cercado pela natureza, praticamente uma receita de sucesso. Mesmo antes do seu lançamento, o residencial já contava com grande percentual das unidades reservadas, e até sua entrega, no próximo verão, temos a certeza de estar com todas as unidades vendidas.

GoSummer: A PORTOSUL é uma empresa familiar já consolidada no mercado, principalmente pelo número de empreendimentos já construídos. Ter essa visão inovadora e trazer o novo luxo para Florianópolis, através do OCEANIC, foi um desafio para vocês?
Stenio: Com certeza. Mesmo já tendo construído mais de 1.300 apartamentos, apostar em uma tendência ainda pouco explorada, não é uma tarefa fácil. Foi preciso muito estudo e contar com a ajuda de diversos parceiros para que chegássemos a um produto que fosse diferente de tudo que já se viu. Desde o início, tínhamos em mente que o OCEANIC teria que ser mais do que um empreendimento de luxo, amplo e requintado. Essa é sua essência: garantir a qualidade de vida dos seus moradores.

GoSummer: Acredita então que esse seja o segredo do sucesso do OCEANIC?
Stenio: Acredito que o sucesso seja um conjunto de detalhes que privilegiam as pessoas: o conforto, o requinte, a inovação, a amplitude no espaço interno dos apartamentos que chegam a 460 m² privativos. Enfim, a receita é exatamente esta: construir algo que faça o morador se sentir como se estivesse em uma casa, que possa pratica esportes, relaxar, curtir com os amigos e família, viver intensamente todos os dias de sua vida como sempre sonhou, com conforto, qualidade de vida, tranquilidade e segurança. Quando se pensa assim na hora de construir, não tem como não dar certo.

 

Saiba mais: www.oceanicresidence.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *