O que torna a Praia do Campeche um lugar encantador?

6 dez

Que a praia do Campeche é uma das mais lindas de Santa Catarina, disso ninguém tem dúvidas. Mas existem algumas peculiaridades que só essa praia possui. Hoje vamos falar um pouquinho desse paraíso e dos motivos que fazem do Campeche um lugar tão bom de se viver.

Gaivotas

As gaivotas são um dos motivos que tornam o Campeche um lugar tão lindo e fascinante. Elas estão por todos os lugares, sobrevoando o mar, pousando na areia e tornando a região tão cheia de vida e repleta de natureza.

Trilhas

Para os apaixonados por trilhas, a praia do Campeche oferece trilhas incríveis, algumas na própria Ilha do Campeche. A mais famosa delas, sem dúvidas, é a Trilha do Morro do Lampião. A subida fica em torno de uma hora, mas o visual a partir da conhecida Pedra do Urubu compensa. De lá se tem uma das vistas mais lindas da Costa Leste e Sul da Ilha.

Água

As águas limpinhas e azuis da praia do Campeche encantam. Mas o que chama mesmo atenção são as águas que ficam no entorno da Ilha do Campeche, são tão cristalinas que mesmo quando vistas bem de cima, é possível ver as sombras do mar produzidas pelos barcos ali ancorados. Elas já foram comparadas com águas do Caribe, de tão transparente que são. 

Areia branca

Quer coisa mais gostosa do que colocar os pés na areia, sentir a brisa do mar e relaxar? Melhor ainda quando a areia é Branca e limpinha. Assim é na praia do Campeche, uma das mais preservadas da Ilha. Pouco se vê lixo nas areias. O lugar é bem cuidado, inclusive pelas próprias pessoas que frequentam a praia.

Ilha do Campeche

Única ilha do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, a Ilha do Campeche abriga praias de águas transparentes. A maior riqueza, são as dezenas de inscrições rupestres protegidas em sítios arqueológicos e acessíveis por trilhas com acompanhamento de guias. Não esqueça a máscara e o snorkel para nadar em meio aos peixes.

Já pensou em morar neste paraíso? Conheça o Oceanic Beach Front Residence e realizar seu sonho de morar na praia do Campeche, em Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *