Praia do Campeche continua uma das praias mais preservadas e bonitas de Florianópolis

23 fev

A Costa Leste de Florianópolis, especialmente a praia do Campeche, é um dos lugares mais frequentados por turistas nesta época do ano. Depois de receber 1,9 milhão de turistas na temporada de 2016, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, estima-se que até março deste ano o aumento seja de 20% de visitantes em comparação ao ano passado.

Mas mesmo com a alta procura e visitas na praia, um fato chama a atenção de turistas e moradores: a praia do Campeche continua linda e preservada. Diferente de outras da Ilha, especialmente as que estão localizadas no Norte, que costumam apresentar a cada ano mais poluição, devastação e sujeira, a praia do Campeche permanece intacta, com natureza preservada, areia branquinha e fina, muito verde e restinga intacta e água verde e cristalina, muitas vezes comparada ao Caribe.

Acredita-se que um dos principais motivos disso acontecer seja que as pessoas estão cada vez mais conscientes quanto à preservação e qual é o seu papel na hora de cuidar. Antigamente, era muito comum ver banhistas deixando lixo na praia. Hoje o cenário é outro, as pessoas por vezes tornam-se fiscais para que a praia permaneça preservada e limpa. Iniciativas como distribuição de sacolinhas biodegradáveis, lixeiras e incentivo à preservação também contribuem para essa limpeza contínua.

Não é à toa que cada vez mais pessoas procuram o Campeche para viver. Além da excelente gastronomia e um estilo de vida saudável, em harmonia com a natureza, o bairro oferece uma das praias mais bonitas de Santa Catarina e o melhor, em constante preservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *