Mercado imobiliário: saiba por que agora é um bom momento para investir em imóveis

7 nov

Faltando pouco mais de um mês para o final do ano, muitas pessoas acabam fazendo a seguinte pergunta: será que devo comprar um imóvel agora ou devo comprar só no ano que vem?
istock_000014356928medium

Pois saiba que se você está mais propenso para a primeira alternativa, você está no caminho certo. Isso porque as expectativas para a economia em 2017 são boas, principalmente no que diz respeito ao mercado imobiliário, e quem comprar agora, pode ganhar dinheiro no ano que vem. Em 2017, as pessoas irão voltar a comprar e alugar… E, se você já tiver um imóvel em mãos, a chance dele se valorizar, e possuir maior procura, seja para compra ou aluguel, tende a aumentar.

Um dos motivos dessa melhora do mercado é a inflação brasileira, que saiu de 10,7% em 2015 para, aproximadamente, 7,2% em 2016. Para 2017, a previsão do mercado financeiro para a inflação é de 5,07%, conforme divulgação do Banco Central no último Relatório Trimestral de Inflação, documento que possui as expectativas para a economia.

Outro bom motivo que corrobora para essa melhora é a redução da taxa de juros. A taxa de juros, quando mantida alta, onera o crédito e colabora pra inibir o consumo das famílias e a injeção de capital das empresas, elementos mandatórios para a recuperação do crescimento da economia. Porém, ainda de acordo com o mercado financeiro, para 2017, a estimativa da taxa de juros é de 11%, o que presume uma queda maior no próximo ano.

Com a melhora das perspectivas sobre a inflação no próximo ano, a confiança e a renda dos brasileiros tende a aumentar. Isso porque consumidores confiantes, com possibilidades positivas em relação ao emprego e, consequentemente, à condição financeira, compram mais, o que ajuda no aquecimento da atividade econômica.

Dessa forma, mesmo bens maiores, como automóveis e imóveis apresentarão excelente performance de vendas em 2017. E se você chegar na frente e investir agora, com certeza colherá bons frutos nesta economia aquecida, no ano que vem aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *