10 dicas para viver o beach lifestyle

16 dez

O verão está quase aí e para curtir essa época do ano de maneira saudável, aproveitando todas as facilidades da Costa Leste de Floripa, a PortoSul Construtora preparou 10 dicas para você viver o beach lifestyle. Confira!

  1. Relaxe, não se preocupe tanto com os problemas e dedique momentos para você junto à natureza, praticando esportes ou simplesmente contemplando o mar, o céu, as nuvens, a praia. A cada dia a natureza se apresenta diferente, mudando as cores, os movimentos e os sons.

 

  1. Guarde o notebook e o iphone e divirta-se. Reúna a família para passear ou os amigos para bons momentos de conversa e gargalhadas. Bares e restaurantes na beira do mar são ótimos lugares para deixar a vida passar sem pressa.

 

  1. Tire os sapatos e caminhe descalço pela casa e pela praia. Desfrute a sensação de despojamento e de liberdade. Troque as roupas nos momentos de folga, vista algo confortável. À noite, para jantar com os amigos, prefira roupas descoladas, na praia, usar short e tênis é comum nos restaurantes.

 

  1. Arranje um lugar em sua casa ou apartamento para uma rede: esse simples pedaço de pano proporciona momentos maravilhosos de ócio. Escolha um livro interessante ou coloque uma música e desligue-se do mundo em pequenos embalos.

 

  1. Diminua o ritmo de trabalho e da correria diária. Faça intervalos regulares para relaxar e meditar, nem que seja por cinco minutos. Caminhe até algum lugar tranquilo, respire fundo, alongue-se. Preste atenção no seu corpo, não exija mais do que ele pode.

 

  1. Durante o dia, esbanje o filtro solar, ele é essencial na praia e nos passeios. Óculos escuros e chapéu são bem-vindos, assim como chinelos e sandálias. Não se exceda na alimentação. Busque consumir alimentos saudáveis e leves. Harmonize-se com a temperatura e prefira as frutas, as saladas, os sucos e os frutos do mar.

 

  1. Pratique algum esporte ao ar livre: além do convívio com a natureza, seu corpo vai agradecer pelos benefícios de praticar atividades físicas.

 

  1. O esporte também aproxima e agrupa as pessoas. Na areia da praia pode-se caminhar, correr, jogar frescobol, vôlei, futebol… No mar, nade, mergulhe, pratique surf, kitesurf, standup, windsurfe, bodyboard… As opções são inúmeras e não há limites de idade. Lembre-se: sempre há tempo para aprender.

 

  1. Descole um local para pendurar uma rede e leia um bom livro. Deite o tempo passar sem pressa, ouça os passarinhos cantando, as ondas estourando na areia.

 

  1. Viver o beach lifestyle não é uma questão de sorte, mas sim uma mudança de hábitos. Permita-se viver com qualidade de vida todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *